sábado, 15 de outubro de 2011

VAI PARA O CARALHO!

Função Pública ganha mais 10 a 15% que privado, diz PM

Pedro Passos Coelho justificou este sábado o corte dos subsídios aos funcionários públicos.


13 comentários:

Anónimo disse...

Sr. primeiro-ministro, depois das medidas que anunciou sinto uma força a crescer-me nos dedos e uma raiva a nascer-me nos dentes, como diria o Sérgio Godinho. V.Exa. dirá que está a fazer o que é preciso. Eu direi que V.Exa. faz o que disse que não faria, faz mais do que deveria e faz sempre contra os mesmos. V.Exa. disse que era um disparate a ideia de cativar o subsídio de Natal. Quando o fez por metade disse que iria vigorar apenas em 2011. Agora cativa a 100% os subsídios de férias e de Natal, como o fará até 2013. Lançou o imposto de solidariedade. Nada disto está no acordo com a troika. A lista de malfeitorias contra os trabalhadores por conta de outrem é extensa, mas V.Exa. diz que as medidas são suas, mas o défice não. É verdade que o défice não é seu, embora já leve quatro meses de manifesta dificuldade em o controlar. Mas as medidas são suas e do seu ministro das Finanças, um holograma do sr. Otmar Issing, que o incita a lançar uma terrível punição sobre este povo ignaro e gastador, obrigando-o a sorver até à última gota a cicuta que o há-de conduzir à redenção.

Não há alternativa? Há sempre alternativa mesmo com uma pistola encostada à cabeça. E o que eu esperava do meu primeiro-ministro é que ele estivesse, de forma incondicional, ao lado do povo que o elegeu e não dos credores que nos querem extrair até à última gota de sangue. O que eu esperava do meu primeiro-ministro é que ele estivesse a lutar ferozmente nas instâncias internacionais para minimizar os sacrifícios que teremos inevitavelmente de suportar. O que eu esperava do meu primeiro-ministro é que ele explicasse aos Césares que no conforto dos seus gabinetes decretam o sacrifício de povos centenários que Portugal cumprirá integralmente os seus compromissos — mas que precisa de mais tempo, melhores condições e mais algum dinheiro.

Mas V.Exa. e o seu ministro das Finanças comportam-se como diligentes diretores-gerais da troika; não têm a menor noção de como estão a destruir a delicada teia de relações que sustenta a nossa coesão social; não se preocupam com a emigração de milhares de quadros e estudantes altamente qualificados; e acreditam cegamente que a receita que tão mal está a provar na Grécia terá excelentes resultados por aqui. Não terá. Milhares de pessoas serão lançadas no desemprego e no desespero, o consumo recuará aos anos 70, o rendimento cairá 40%, o investimento vai evaporar-se e dentro de dois anos dir-nos-ão que não atingimos os resultados porque não aplicámos a receita na íntegra.

Senhor primeiro-ministro, talvez ainda possa arrepiar caminho. Até lá, sinto uma força a crescer-me nos dedos e uma raiva a nascer-me nos dentes.

Nicolau Santos,
In: Expresso,
15/10/2011

Anónimo disse...

Não passas de um grande vigarista igual ao Sócrates.
LADRÃO!

Anónimo disse...

Grande ladrão,...

Anónimo disse...

OH PEDRO PASSOS COELHO SE A TUA ESTUPIDEZ PAGASSE IMPOSTO PORTUGAL ERA UMA PAÍS RICO!
COMO NÃO PAGA!
VAI LEVAR NO CU!

Anónimo disse...

Enquanto o povo não matar a classe política de ladrões e vigaristas que estão no poder esta merda não se resolve.

Anónimo disse...

ISTO ANDA TUDO FODIDO

Anónimo disse...

Se o ridículo matasse…:
«O primeiro-ministro assegurou na sexta feira que o leite achocolatado continuará a estar incluído entre os produtos com a taxa mínima de IVA, tal como todos os bens considerados essenciais.»

Para quem há poucos dias aumentou o IVA da electricidade e do gás para 23%, e se prepara para novos aumentos já no próximo mês de Janeiro, vir agora invocar o leite achocolatado como exemplo dos produtos essenciais que manterão a taxa mínima, parece um pouco a despropósito.
No mínimo.
Mas como os outros ó Pedro Passos Coelho vai para o caralho seu mentiroso de merda.

Anónimo disse...

Estes grandes ladrões e filhos da puta comem tudo e deixam as dívidas.

J.T. disse...

O que mudou

Tínhamos um Primeiro-ministro que era mentiroso, tão mentiroso que acabou por ter de dar o lugar a um outro que se dizia paladino da verdade.
Era um momento de mudança e passámos a ter um ex-Primeiro-ministro mentiroso e um Primeiro-ministro que já estava a mentir quando prometia que nunca mentiria.
Hoje, acredito que o ex continua a ser o que era e ao actual não pára de crescer o nariz. O que mudou, deixámos de ter um Teixeira dos Santos para ter um Vítor Gaspar, um Pinho para ter um Álvaro, um projecto de comboio de alta-velocidade para um de velocidade-alta e os PEC´s passaram a buracos colossais.
O que também mudou, para além dos boys, foi o despudor do capitalismo chico-esperto, que hoje fala na perda de todos os direitos sociais e laborais, sem terem vergonha na cara.
Ah, já me esquecia mudou o discurso do Presidente da Republica que antes dizia que os portugueses não aguentavam mais sacrifícios e hoje defende e apela a sacrifícios ainda maiores.

O que não mudou

A passividade do povo que tudo aguenta sem um protesto.

Anónimo disse...

Ó grande filho da puta mentiroso de merda o cinto já não tem mais furos para apertar.

Anónimo disse...

Nos próximos anos vai haver um novo ramo comercial/tipo de comércio em Castelo de Vide e em todas as zonas de fronteira, a fuga ao fisco.
«Ladrão que rouba ladrão tem 100 de perdão» diz o povo e vai ser verdade,eu explico melhor vender produtos e bens mais baratos vai ser o negócio do futuro.
Compra-se em Espanha e vende-se por debaixo do balcão em Portugal ficamos todos a ganhar e o estado ladrão fica a perder.

Anónimo disse...

Apoiado.

Anónimo disse...

Não tenho culpa não votei em nenhum destes grandes filhos da puta nem nos anteriores por isso tiros nos cornos de todos.