segunda-feira, 5 de julho de 2010

PREFIRO AS PEGAS DE CERNELHA, AOS RABEJADORES DA DEMAGOGIA E DA PORPAGANDA

Depois de ler isto:

5 de Julho de 2010

A palavra dos leitores:
Não é a primeira vez que os Bombeiros dispõem de um equipamento desfibrilhador


Do nosso leitor João Manuel Melancia recebemos a seguinte mensagem com pedido de rectificação de uma notícia que a seguir publicamos na íntegra:
“Esta notícia não corresponde completamente à verdade e gostaria que fosse rectificada.
Quando eu entrei para a direcção dos Bombeiros (há mais de 12 anos), era ainda comandante dos bombeiros o Luis Costa, já havia nos bombeiros 1 monitor-desfibrilhador que fazia parte do equipamento de 1 ambulância (como vês nem sequer foi a minha direcção que o comprou).
Foi completamente arranjado e certificado, estando a funcionar quando saímos dos bombeiros.
Aliás isto pode ser perfeitamente confirmado no Centro de Saúde (que julgo utilizou algumas vezes este equipamento) e nos próprios bombeiros.
Se neste momento não estava operacional por velhice ou por se ter estragado, isso já não sei.
O que sei é que é incorrecto e até abusivo dizer (e por isso devia ser rectificado) que “pela primeira vez na sua história, o Centro de Saúde e os Bombeiros Voluntários de Castelo de Vide dispõem de desfibrilhadores”.
Agradecia rectificação da notícia.
Um abraço
João Melancia
N.R. – Procedemos de imediato à correcção actualização da notícia original publicada AQUI.

Só me resta dizer:

Sirvam as instituições, não se sirvam das instituições para fazer política.

TENHAM VERGONHA!

5 comentários:

Manuel disse...

Tem toda a razão.
Os bombeiros não servem para fazer política.Merecem o nosso mais profundo respeito, as mulheres e os homens que envergam a nobre farda em prol da população, ao contrário dos cromos dos políticos apaniguados do poder que se metem em direcções das associações para ir à mostra dos eleitores, estes parasitas sociais aquando do desempenho das funções pavoneiam-se e nada desenvolvem em prol dos corpos de bombeiros.

Anónimo disse...

Façam politica com as vossas santas mães.
Deixem os bombeiros fora da merda da política.

J.M. disse...

dos importantíssimos assuntos debatidos nas assembleias paroquiais
ao que se lê, os pândegos da política local, andam entretidos com as merdas do costume, do diz que disse, do tomar palavra, cortar palavra, e outros nadas semelhantes, acontecidos numa daquelas reuniões que servem exactamente para o efeito, e os pagadores do costume habilitam não sei exactamente com quanto (70 € creio) por cabeça e reunião, para que estes doutores e engenheiros destilem os ódiozinhos pessoais, na linha dos grandes debates parlamentares concelhios, mas aqui, para pior, se tal é possível.
estes parlamentares de paróquia, entram na política com um único objectivo.
tentar ganhar a vida no meio. alguns conseguem-no de facto e ao que se vê, não a ganham nada mal. adquirem alguma influência, acedem aos empregos públicos, passam à gestão empresarial municipal, alguns mais empenhados, acabam mesmo nas administrações.
tudo feito com o dinheiro dos pagadores de impostos, e em nome de um risonho futuro para o rebanho que, entretanto já não tem pasto.
um país com as dificuldades e na situação dramática em que o concelho se encontra, só se dá a estes luxos porque é um país de ignorantes e aqui, não se distingue o Zé pagador do troglodita que continua a delapidar os recursos públicos em assuntos tão importantes como os tratados nas reuniões concelhias ou, na feitura de caridade a pretos, quando o dinheiro das famílias é uma miragem.
isto sim, isto é a democracia. estoirar um concelho, falir o presente e o futuro de muitas gerações, na total impunidade, e sem que sejam sentados no banco dos réus.

Anónimo disse...

estadismo de província
fazer gaiolas para grilos, sendo o arame pago pelos do costume.

Anónimo disse...

do papel
acresce que o actual papel das juntas de freguesia, não vai além da colaboração na manutenção de um regime absolutamente podre e a feder, à espera de ser removido.