segunda-feira, 7 de junho de 2010

OPORTUNISTAS...

A única forma de gerar a riqueza que possa pagar o gigantesco calote da nação, é pelo trabalho. 
Não há aumento de impostos ou medidas de contenção que tenha efeito apreciável. 
Em 30 anos de governos nacionais, regionais e locais, liderados por oportunistas políticos, desmantelou-se o tecido produtivo, as pescas e a agricultura. 
O caixa da quadrilha no governo, continua a falar no total esmagamento deste gado sonolento que de canga no cachaço, se vê espoliado do produto do seu trabalho, roubado das contrapartidas devidas pelo Estado em troca dos muitos anos de descontos, impostos e roubos vários, legalizados por decreto-lei.
A corja que há perto de quarenta anos rompe o cu das calças e os estofos das cadeiras públicas, recorrentemente apresenta-se com piedosos discursos sobre o desemprego, e demais flagelos que fustigam aqueles que lhes garantem a boa vidinha a que, por meio da um qualquer quadrilha partidária, acederam. 
Dos ditos, não se vislumbra a mínima ideia de pôr o país a trabalhar. 
De traçar um plano para produzir novas gerações de portugueses, competentes e instruídos, reorganizar um tecido industrial capaz de produzir bens exportáveis, explorar a maior zona de mar da Europa ou, reanimar uma agricultura moderna e viável.
O caixa da quadrilha no comando, continua a falar de aumentar impostos, e retirar bonificações várias, como se fosse por aí que os problemas se resolvessem. 
A canga pesa e o gado abaixa-se.

N.A.

1 comentário:

J.M. disse...

tadinhos os políticos. eles foram todos para os cargos com as melhores das intenções.ao longo dos tempos em que tiveram no poder, eleitos pelos carneiros e ovelhas, foram-se enchendo.basta ver os daqui da terra. ficaram todos, repito, todos eles mais anafados e cheios. todos acumularam e muito. quem o viu e quem os vê.é tudo uma grande cambada de cabrões e filhos da puta.