sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CASTELO DE VIDE ESTÁ ENTREGUE A FASCISTAS

Em Castelo de Vide, temos uma Câmara Municipal e uma paróquia entregue a FASCISTAS!


Apesar do filho da vila Fernando Salgueiro Maia ter corrido com o regime fascista em 25 de Abril de 1974.

A Câmara Municipal de Castelo de Vide e a paróquia de Castelo de Vide atribuem nome de um fascista corrido pelo povo desta terra, a novo museu.



É


 FARTAR


VILANAGEM!

37 comentários:

Anónimo disse...

Que os dois padres de castelo de vide fossem fascistas já todos nós sabemos,basta estar recordados as posições que tomaram aquando o referendo sobre a interrupção da gravidez.
Os membros do executivo municipal da vila 3 do PPD/PSD e 2 do PS só podem ser um cabrões e grandes porcos filhos da puta ao aprovarem um nome de um grande fascista para este museu.
Ao povo desta terra só lhe resta uma coisa correr com a padralhada e com os políticos cabrões de vez.

Anónimo disse...

O que se pode esperar de filhos de legionários?

Anónimo disse...

Ganda cena, meu...

Anónimo disse...

A puta da memória destas bestas de castelo de vide é mesmo curta!

Anónimo disse...

Começando pela ilustre família Cordeiro acabando na Soares & Cª. é só fascistas do melhor...

Anónimo disse...

É tempo do povo por a nu os podres destes parasitas de merda que ao longo dos anos tem roubado a vila de Castelo de Vide.
Morte aos parasitas fascistas de Castelo de Vide.

Anónimo disse...

Não esquecer dos filhos dos padres da vila... mais uns grandes filhos das putas que se meteram debaixo dos padres, ao longo dos tempos.
Falta fazer muita "estória" de tais personagens?

Anónimo disse...

Há cada estória na grande paróquia de castelo de vide, padres, putas, paneleiros, pedófilos, ladrões, perseguições e actos de fé, em pleno século XX.
Até um Castelo Vidense foi excomungado pelo Vaticano a pedido do fascista Albano Vaz Pinto, lembram-se?
Para quando um livro sobre o assunto?
Não precisa de apoios e vai vender milhões de exemplares.

Anónimo disse...

É só ente beata do melhor.
Fascistas.

Anónimo disse...

Estes cromos não tem um pingo de vergonha na tromba.
É só merda atrás de merda.
Grandes filhos da puta.

Anónimo disse...

Cónego Albano Vaz Pinto, mais um grande filho da puta que por cá passou.

Anónimo disse...

E as beatas que se põem a jeito, não o papam, não???

Anónimo disse...

Fascistas!

Anónimo disse...

Por este andar qualquer dia este porco fascista do Albano Vaz Pinto ainda é elevado aos altares pelo Vaticano.

Anónimo disse...

Deixem-se de merdas e, tenham coragem para assumir as coisas.
Se a questão é política, é dizer na cara dos cidadãos contratados para gerir a cousa pública que não estamos de acordo com as suas decisões.

Anónimo disse...

«Um povo que não conhece a sua história não tem futuro», dizia há pouco o sr Pita à RTP. Este senhor como um grande burro armado em doutor era melhor estar muito caladinho, pois ao homenagearem o grande fascista Albano Vaz Pinto esquecem o que este grande filho da puta fez ao povo deste concelho. O sr. Pita deve ir para o caralho seu pantomineiro de merda.

Anónimo disse...

Isto já se não resolve com eleições democráticas.
É trocar de moleiro.
Resolve-se pela força da indignação e do pau no cornos dos políticos e da padralhada fascista.

Anónimo disse...

Já lá não vai com paus, só a tiros de A47 nos cornos destes e de outros fascistas de merda!

José António disse...

Oh António Ribeiro não passas mesmo de um grande filho da puta fascista:"Castelo de Vide:Autarca exaltado na abertura do Museu Paroquial Arte Sacra Cónego Albano Vaz Pinto Imprimir
02-Set-2011

O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Ribeiro, mostrou-se, quinta feira, “exaltado” com a presença de algumas pessoas na cerimónia de inauguração do Museu Paroquial de Arte Sacra Cónego Albano Vaz Pinto, apelidando-as de “hipócritas” e “gentalha”.

O Cónego Albano Vaz Pinto que faleceu em 1976 foi “escorraçado” de Castelo de Vide pela população na Semana Santa, em 1975, acusado de pertencer ao antigo regime.

O autarca de Castelo de Vide que elogiou o legado do Cónego Albano Vaz Pinto e que considerou de “justa homenagem” a atribuição do seu nome ao Museu Paroquial de Arte Sacra, não se conteve perante a presença de algumas pessoas.

“Estou a ver aqui alguns hipócritas…”, “Dói-me ver esta hipocrisia…”, “Se tivessem vergonha não deviam estar aqui…”, disse.

O Cónego Albano Vaz Pinto foi transferido para Castelo de Vide em 1948, onde prestou relevantes serviços apostólico-comunitários, de onde se destaca a construção e fundação do Externato de Nossa Senhora da Penha, a fundação do jornal “Noticias da Minha Terra” e inúmeras obras de assistência social, entre as quais, a construção de casas para pobres, relevando-se o bairro de São Paulo.

Sacerdote, pedagogo e jornalista, faleceu a 25 de Fevereiro de 1976, após alguns anos de doença, e um ano depois de ter sido expulso de Castelo de Vide pela população que o acusava de pertencer ao antigo regime.

Gabriel Nunes/Susana Mourato
Rádio Portalegre"

Eu sou um daqueles e dos muitos que te chamo filho da puta fascista e não estive na inauguração do museu do fascista Abano Vaz Pinto, mas depois de ouvir a tua intervenção e de ler a reportagem transcrita tenho-te de dizer que como todos s castelovidenses já sabiam tu António Ribeiro não passas de um porco filho da puta fascista igual ao Albano Vaz Pinto. Fascista de merda vai para o caralho mais a padralhada!

Anónimo disse...

Tonho Ribeiro vai levar no cu meu grande paneleiro.

Anónimo disse...

O tonho ribeiro estava com uma bebedeira maior que o edifício da igreja de s.maria por isso é que armou em papagaio louco.

Anónimo disse...

Estes cromos do executivo municipal PSD e PS não passam de uns fascistas de merda e saudosistas do Salazar.
Morte aos cabrões fascistas e à padralhada de merda fascista.

Anónimo disse...

Borregos...

Anónimo disse...

O estado do Tonho Ribeiro é de alcoólico permanente.

Anónimo disse...

O álcool não é desculpa para as asneiras completas que o dr. António Ribeiro tem feito ao longo dos anos que é presidente da câmara de Castelo de Vide. A sua falta de tino e as vigarices que tem permitido aos seus pares tem de ser castigadas. Chega de burrices todos os dias do ano.

Anónimo disse...

Meus Caros:
a 25 de Novembro disse o Jaime Neves ao Eanes deixem-me terminar o tralablho.
o idiota do Eanes não deixou, por isso V.Exas têm a burguesa liberdade de arrotar postas de pescada.
algum dia alguem terminará o trabalho de limpeza que não deixaram fazer ao Neves.
Viva o 25 de Novembro
Marcello de Noronha e Ataíde

Anónimo disse...

Os Vendilhões do Templo Deus disse: faz todo o bem
Neste mundo, e, se puderes,
Acode a toda a desgraça
E não faças a ninguém
Aquilo que tu não queres
Que, por mal, alguém te faça.

Fazer bem não é só dar
Pão aos que dele carecem
E à caridade o imploram,
É também aliviar
As mágoas dos que padecem,
Dos que sofrem, dos que choram.

E o mundo só pode ser
Menos mau, menos atroz,
Se conseguirmos fazer
Mais p'los outros que por nós.

Quem desmente, por exemplo,
Tudo o que Cristo ensinou.
São os vendilhões do templo
Que do templo ele expulsou.

E o povo nada conhece...
Obedece ao seu vigário,
Porque julga que obedece
A Cristo — o bom doutrinário.

António Fernandes Aleixo,
in "Este Livro que Vos Deixo..."

ansomilo disse...

Agora entendo porque o psd organiza,no Verão, a "reunião" anual dos bois, digo futuros boys, em Castelo de Vide, afinal têm um motivo, confraternizar com os facistas da terra, e com o compadrio dos seus amigos do ps, por isso este ano tiveram a presença do chuchialista m. soares.Cambada que levaram o País à ruina e gozam impunemente o ZÉ POVINHO, mas não por muito mais tempo, espero eu. Lutemos contra as troicas até à vitória final. Só assim manteremos a dignidade.

José Lopes da Silva disse...

Há nesta vila falsos "estoriadores", fascistas de merda, grandes filhos da puta, ora vejamos o que um grande fascista escreveu:
«18/9/1948

Por provisão desta data, do Bispo de Portalegre e Castelo Branco, é nomeado pároco de Castelo de Vide o Padre Albano da Costa Vaz Pinto. Tomou posse a 3 de Outubro seguinte, mantendo-se como Vigário de Castelo de Vide até 1975.

Por Provisão, desta data, do Bispo de Portalegre e Castelo Branco, é nomeado pároco de Castelo de Vide o Padre Albano da Costa Vaz Pinto. Tomou posse a 3 de Outubro seguinte, mantendo-se como Vigário de Castelo de Vide até 1975.
Natural de Póvoa de Rio de Moinhos, Concelho de Castelo Branco, filho de Francisco da Costa Vaz e de Joaquina Roberto Amaro, Albano da Costa Vaz Pinto nasceu a 20 de Novembro de 1913, sendo ordenado sacerdote em 23 de Agosto de 1936.

Foi professor dos Seminários de Alcaíns e Portalegre de 1935 a 1938 e de 1940 a 1944, e ainda no Liceu Nacional de Castelo Branco e na Escola Comercial daquela cidade de 1938 a 1940 e de 1944 a 1946. Dirigiu o Jornal "A Reconquista", editado em Castelo Branco, de que foi proprietário e de que tinha sido um dos fundadores. Publicou alguns livros e colaborou na imprensa regional.

Em 1946 é nomeado pároco em Abrantes, onde exerceu essas funções até lhe ser confiado o vicariato de Castelo de Vide, sendo em 1961 elevado à dignidade de Cónego capitular.

Ao assumir funções nesta nova paróquia, Castelo de Vide dispensou-lhe cativante acolhimento. Mas foi trágica a sua saída, na Páscoa de 1975. Estava-se então em pleno clima revolucionário comunista, e um grupo de arruaceiros, invadindo a Igreja Matriz, onde se iam celebrar as cerimónias de Sábado de Aleluia, num vergonhoso desacato reclamava violentamente a expulsão do pároco. Não se tratando de crentes, o pretexto era no entanto discordâncias quanto à forma de se celebrarem as cerimónias próprias do dia. Com a protecção de alguns paroquianos acabou por poder sair em segurança e ser conduzido para casa de sua família em Póvoa de Rio de Moinhos. Os militares, que tinham sido chamados, pouco mais fizeram do que patentear o seu desalinho de então e a sua inoperância, cúmplice com a desordem.

O Cónego Albano da Costa Vaz Pinto, então já doente, não mais voltou a Castelo de Vide e faleceu na sua terra em 7 de Fevereiro de 1976.»

Informe-se melhor seu grande filho da puta, não escreva mais mentiras, seu grande mentiroso!

Anónimo disse...

Mal empregada a hora que não limparam o sebo a este fascista do Albano Vaz Pinto e à família Cordeiro.
Morte ao Fascismo.

Anónimo disse...

São estes filhos da puta e ladrões dos Cordeiros socialistas?
Tiros nos cornos destes fascistas de merda!

Anónimo disse...

Mal empregada a hora que o Otelo Saraiva de Carvalho não lhes limpou o caroço na praça de touros do campo pequeno.

Anónimo disse...

A estória da vila é uma ficção com falta de rigor, feita por gente sem escrúpulos.
Vergonhoso, esta gente não vale nada.
Já há muitos anos que a história é mais do que crónica e mais ciência.
Chega de aldrabice!

Anónimo disse...

Os cordeiros ao longo da vida enriqueceram a roubar o povo deste concelho.

Anónimo disse...

Olha os salsicheiros !
Que passaram a vida a roubar os pobres de castelo de vide.
Ladrões encartados!

Anónimo disse...

Não há em Castelo de Vide maiores filhos da puta que os 2 padres da vila.

João de Castelo Branco disse...

Parei nesta página casualmente... Da sua leitura tiro apenas uma conclusão: Os "sujeitos" que aqui deixaram opiniões não passam de uns Cobardes!!! Repito: Sáo uns cobardes!!! Faço-lhes apenas um pergunta: Porque não assinam aquilo que escrevem??!!... Apenas por cobardia! Devem ser o orgulho dos filhos e das suas famílias... Os vossos filhos devem orgulhar-se, em toda a sua vida, da "coragem" dos pais que tiveram...